CURSO PREPARATÓRIO PARA POLICIA MILITAR - SP / 2019

CURSO PREPARATÓRIO BARATO PARA CONCURSO DA POLICIA MILITAR - SP / 2019


O concurso público para Polícia Militar de São Paulo é um dos mais concorridos do Brasil, no último edital foram inscritas mais de 137 mil pessoas para concorrer a 2.700 vagas.

Agora em 2019, o novo governador eleito do estado de São Paulo anunciou que serão abertas 13 mil vagas para o novo concurso da Polícia Militar.

Se você tem interesse em prestar esse concurso, você precisa conhecer o curso preparatório para PM-SP, mas antes de falarmos sobre concurso, vamos conhecer melhor o concurso da PM, reunimos diversas informações importantes sobre ele:

O QUE VOCÊ PRECISA PARA PARTICIPAR DO CONCURSO?


OS PRÉ REQUISITOS PRINCIPAIS SÃO:

       Ter Ensino Médio completo;
       Ter idade entre 17 e 30 anos;
       Ter altura mínima de 1,60m para homens, e 1,55m para mulheres;
       Ter carteira de habilitação nas categorias “B” e “E”.


PORÉM, ALÉM DESTES EXISTEM OS REQUISITOS GERAIS:


-         Ser brasileiro;
-         Se o candidato possuir tatuagem, ela não deve: divulgar símbolo ou inscrição que ofenda os valores e deveres éticos que os integrantes da Polícia Militar defendem;
-         Fazer alusão ao terrorismo, ao extremismo contrário as instituições democráticas, não pode pregar violência ou criminalidade; não pode conter discriminação, preconceito de raça, sexo, credo ou origem; ideia ou ato ofensivo aos direitos humanos ou libidinoso.

PARA TOMAR POSSE DO CARGO É NECESSÁRIO:

       Possuir aptidão física compatível para o exercício do cargo;
       Dispor de boa saúde física e mental;
       Ter um perfil psicológico compatível para o cargo;
       Estar em dia com as obrigações eleitorais;
       Estar em dia com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino;
       Se for militar, deve estar enquadrado, no mínimo, no comportamento disciplinar “bom” e não ter cometido nenhuma transgressão disciplinar classificada como “grave”, nos últimos dois anos;
       Ter boa conduta e reputação social;
       Se for ex-integrante das Forças Armadas ou de Força Auxiliar, não pode ter sido demitido por ter sido declarado indigno ou incompatível para com o oficialato.

São muitas exigências relacionadas ao exercício da função, por isso se você possuir alguma pendência, é importante correr atrás para resolver todos os problemas.

AS ETAPAS DO CONCURSO PM-SP

CURSO PREPARATÓRIO BARATO PARA CONCURSO DA POLICIA MILITAR - SP / 2019

EXAMES DE CONHECIMENTO


A primeira parte do processo seletivo é a aplicação das provas de conhecimento, ou provas escritas. Composta por duas partes:

Parte I - Prova Objetiva: com objetivo de avaliar o conhecimento que o candidato domina para exercício das funções. Exame de caráter classificatório e eliminatório.

Parte II - Prova Dissertativa: têm objetivo de avaliar a capacidade do candidato de escrever uma redação atendendo a um tema proposto, e ao gênero/tipo de texto proposto, avaliando seu domínio da norma culta da língua portuguesa e sua capacidade de manter a coesão e coerência textual. Exame de caráter classificatório e eliminatório.

EXAME DE APTIDÃO FÍSICA


O objetivo principal e avaliar o desempenho físico do candidato, que deverão obedecer os padrões exigidos para exercício do cargo. A avaliação consiste em:

       Apoio de frente para solo (diferente para homens e mulheres);
       Resistência abdominal;
       Corrida de 50 metros;
       Corrida de 12 minutos.

Cada prova possui uma pontuação própria, e para ser considerado apto, é necessário alcançar o mínimo de 10 pontos em cada um dos testes e 201 pontos no somatório dos 4 testes. Exame de caráter eliminatório.

EXAMES DE SAÚDE


Tem o objetivo de avaliar a saúde geral do candidato, e é um exame de caráter eliminatório.

EXAMES PSICOLÓGICOS


O objetivo é identificar se o candidato está adequado psicologicamente a exercer o cargo a partir da análise de sua personalidade, aptidão e potencial. Exame de caráter eliminatório.

AVALIAÇÃO DA CONDUTA SOCIAL


Serão avaliados os comportamentos sociais do candidato, tais como reputação e idoneidade, avaliando toda a vida pregressa do candidato em especial sua conduta social e vida em sociedade. Exame de caráter eliminatório.

ANÁLISE DOS DOCUMENTOS


Última etapa do processo, e de caráter eliminatório. O objetivo é analisar os documentos do candidato a fim de comprovar os requisitos para o ingresso.

QUAIS DISCIPLINAS CAEM NA PROVA OBJETIVA?


As matérias que você precisa estudar são:

  1. Língua Portuguesa e Interpretação de Texto;
  2. Matemática;
  3. Conhecimentos Gerais (História Geral, História do Brasil, Geografia e Atualidades);
  4. Noções de Informática;
  5. Noções de Administração Pública;

Sendo que 50% das questões são de matemática e língua portuguesa, e os 50% que faltam são divididos entre as demais matérias.

COMO ESTUDAR PARA O CONCURSO?


Existem diversas estratégias para te ajudar nos seus estudos, cabe a você identificar qual a que você se adapta melhor. Algumas dicas são:

QUANTO MAIS CEDO MELHOR


Quanto mais cedo você começar a executar seu plano de estudos, melhor.

Geralmente os concursos cobram uma quantidade muito grande de conteúdos, e por isso, se você deixar para estudar eles todos em cima da hora você vai se dar muito mal.

Por isso, quanto antes começar mais chances têm de conseguir uma boa nota e, consequentemente, aprovação do concurso.

ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO


Definir um plano de estudos com horários, conteúdos e metas é essencial para você ter sucesso nos seus estudos, além disso escolher um método para seu estudo é importante para que você aprenda os conteúdos e não apenas memorize, utilize mapas mentais, ou músicas, escolha uma estratégia que realmente seja eficiente e coloque-a em prática.

UTILIZAR UM BOM MATERIAL

 

Ter um material de estudo de qualidade te dá uns pontos a mais. No curso preparatório para PM-SP você encontra vídeos aulas com todos os conteúdos que foram cobrados no último edital, mas além disso vale a pena conseguir livros físicos também.

Abaixo iremos falar um pouco sobre o curso online. Além disso, evite estudar para um mesmo assunto com mais de um material, pois as vezes os autores possuem metodologias diferentes, e você pode acabar se confundindo.

ESTUDE ATRAVÉS DE QUESTÕES DE CONCURSOS PASSADOS


Utilizar provas antigas de concursos passados e muito importante para você identificar o seu nível de absorção dos conteúdos, pois ter domínio de certo conteúdo não significa que você saberá responder uma questão de concurso sobre ele.

Por isso, treine bastante com questões passadas, e aprenda a interpretar as questões e desenvolver atenção para não cair nas pegadinhas da prova.

Quando a banca que vai aplicar a prova for decidida, procure também questões dessa banca, para de adequar ao método que ela utiliza.

CURSO PREPARATÓRIO PARA PM-SP


Agora vamos falar um pouco sobre o Curso Online PM-SP 2019 - Soldado de 2ª classe. Esse é curso preparatório para PM-SP, disponibilizado online e 100% completo, e têm como principal objetivo otimizar o tempo de estudo.

Ele foi feito completamente baseado no edital, e por esse motivo contempla todos os conteúdos do concurso.

Como falamos no início do texto, o nome governador de São Paulo, João Doria, anunciou que seriam disponibilizadas 13 mil vagas para o novo concurso da Polícia Militar, e o edital está previsto para o começo desse ano (2019), no entanto ainda não foi lançado.

Se você é uma pessoa que espera que o edital seja lançado para saber quais conteúdos estudar, você pode parar de perder tempo agora mesmo com o curso preparatório para PM-SP, pois ele é completamente aprovado segundo o edital do ano passado, e por isso não precisa perder tempo e começar a estudar agora mesmo.

MÓDULOS DISPONIBILIZADOS


Ao assinar esse curso preparatório, você vai receber 267 videoaulas completas distribuídas nos seguintes módulos:

-         Português;
-         Matemática;
-         Atualidades;
-         Atualidades (noções de informática);
-         História geral;
-         História do Brasil;
-         Geografia geral;
-         Geografia do Brasil;
-         Administração Pública;
-         Redação;
-         Teste Físico;
-         Dicas e Motivação;

Todos as vídeo aulas são liberadas logo no primeiro dia após sua inscrição, sendo assim você já pode começar de forma imediata, e ainda assistir as videoaulas quando e onde você quiser.

Além disso, você não precisará se preocupar com extravio nem a demora de entrega através dos correios, pois uma vez que o conteúdo é totalmente online, você recebe de forma imediata, além de não precisar ficar esperando pela liberação dos módulos.

Além dos conteúdos acima, você ainda recebe dois bônus:

Uma apostila com atividades e testes para você ir respondendo a fim de obter um bom aproveitamento no teste psicológico, assim como algumas perguntas frequentes para te ajudar no seu desenvolvimento e te direcionar a aprovação;

Uma apostila completa com questões de provas anteriores, para direcionar seu estudo e testar seus conhecimentos adquiridos.

Você pode assinar agora mesmo clicando AQUI!


Basta assinar, e hoje mesmo você já pode começar a se preparar através do curso online para PM-SP, e assim sair na frente dos seus concorrentes!

PARA FINALIZAR


O concurso da PM de São paulo é muito complicado, e exige sim, muita determinação estudo e treino, não só mental quanto físico.

Por isso, você precisará de foco e persistência se quiser mesmo passar nesse concurso, além disso, lembre-se: outras pessoas também querem e vão fazer de tudo para conseguir.

Então não espere mais tempo para estudar, faça sua inscrição no curso online para PM-SP, saiu na frente dos seus concorrentes e garanta sua vaga neste concurso. 

Com o material do nosso curso e foco nos seus estudos você definitivamente irá conseguir uma aprovação, então agora só depende de você!
CURSO PREPARATÓRIO PARA POLICIA MILITAR - SP / 2019 CURSO PREPARATÓRIO PARA POLICIA MILITAR - SP / 2019 Reviewed by Bruno on 2/20/2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.