Dicas para o TAF da PM-SP 2019


Comece hoje a se preparar para o TAF da Polícia Militar de SP

Dicas para o TAF da PM-SP 2019

O concurso para Polícia Militar do Estado de SP vem aí. E para você que quer começar a se preparar explicamos no que consiste a prova física e como você pode se prepara para o TAF da Polícia Militar SP.

Para aqueles que desejam prestar o concurso e almejam uma carreira policial é muito importante ficar de olho no TAF – Teste de Aptidão Física.
Essa é a parte do concurso que irá colocar à prova a sua resistência e preparo físico.
Ressalto que nunca é cedo demais para começar a se preparar. Mesmo que você esteja esperando o resultado da prova objetiva primeira não tem problema.
Reunimos dicas importantes para que você conheça se prepare para o TAF da Polícia Militar SP.

O TAF da Polícia Militar SP consiste em 4 etapas, e são convocados para a realização da prova os candidatos aprovados no teste de aptidão psicológica.
Com o intuito de testar sua resistência, as etapas da prova são realizadas em sequência.
Em primeiro lugar, vem o teste de barra fixa em que o candidato deve se elevar por meio de flexão do cotovelo.
É necessário que haja uma elevação do queixo do candidato por cima do nível da barra.
Posteriormente, o candidato precisará realizar flexões de braço, em geral são 20 flexões em 1 minuto.

Passando o teste de flexão, o TAF da Polícia Militar SP cobrará abdominais, o número exigido é o mesmo, executar o exercício 20 vezes dentro de 60 segundos.
E para terminar é chegada a etapa de corrida. Percorrer uma distância de aproximadamente 2.000 metros em até 12 minutos.
Para que você possa começar a treinar para conseguir realizar tudo o que será cobrado no TAF da Polícia Militar SP organizamos algumas dicas que serão essenciais. Fique ligado!

1º Saiba o que você quer

É muito importante você ter em vista que você precisa treinar para o TAF da Polícia Militar SP.
É um tanto redundante, eu sei, se estou procurando as informações eu vou treinar.
Bom, nem sempre é assim. Você precisará tomar uma atitude. Persista e não enrole para começar a treinar.
Os exercícios pode até serem julgados como simples, contudo, é preciso treino!
Por isso comece o quanto antes a treinar. Um único dia, uma sessão de treino a mais ou a menos pode fazer a diferença.

2º Prepare-se com o máximo de antecedência possível

O TAF da Polícia Militar SP irá testar sua resistência. Por isso, o quanto antes você começar mais suave será para o seu corpo criar a força que você vai necessitar para a realização do teste.
Para você que deixou para a última hora, não se desespere. Valorize cada momento e ouça o seu corpo.
Respeite seus limites porque nada vai resolver você forçar uma rotina pesada demais para o seu corpo e se lesar antes da realização do TAF da Polícia Militar SP. Atenção!
Agora, você é aquela pessoa que nunca fez nenhum dos exercícios que consiste do TAF da Polícia Militar SP?

Então cuidado na hora de treinar. Comece aos poucos. Não tente fazer a mesma quantidade de exercícios que demanda a prova de uma vez.
Primeiro acostume-se. Realize pequenas sessões de treinamento.
Comece com 10 execuções de flexões e abdominais durante 3x ao dia. E vai aumentando a intensidade até chegar as 20 repetições requeridas ao longo das semanas.
Antes de começar a correr, caminhe depois ande com passos mais acelerados e assim sucessivamente.
Vai querer paciência, mas desse modo você irá treinar e proteger seu corpo contra possíveis lesões devido à falta de exercícios rotineiros.
Ao realizar os exercícios tenha sempre responsabilidade, cronometre seu tempo, intercale os exercícios e lembre-se no dia da prova você vai precisar realizar todos os exercícios em sequência mas não se afobe.

3º Treine com o sol

É muito importante na hora de criar sua resistência que você tenha em mente o horário em que o TAF da Polícia Militar SP será realizado.
O sol é um dos principais responsáveis pelo mal estar e fadiga na hora de executar exercícios físicos.
A prova, em geral, é realizada pela manhã, de 8 às 11 horas.
Por isso recorde sempre de treinar nesse mesmo horário para que o seu corpo se acostume e você possa ser mais produtivo no horário da manhã.
A etapa final da prova consiste na corrida. Com isso, mantenha um ritmo constante e não muito pesado para que você possa aguentar a etapa até o final.
E nos minutos finais você possa ter energia para aumentar sua velocidade no final do TAF da Polícia Militar SP.

4º Resista até o fim

Na hora de montar seu treinamento físico, é importante lembrar de não apenas realizar os exercícios que serão cobrados no TAF da Polícia Militar SP mas também focar em outros tipos de exercícios que possam construir uma maior resistência física.
É claro que saber a postura correta e conseguir realizar os exercícios cobrados no TAF da Polícia Militar SP é importante, contudo ao variar o seu treinamento você estará trabalhando para que no final você passe no teste com totalidade dentro do tempo estipulado em cada etapa.
Até porque não adiantará você saber correr se antes de chegar no teste de corrida você não possa dar nem mais um passo. Por isso atenção!
Separamos alguns modelos de exercícios que podem te interessar para aumentar sua resistência:

I – Utilizando o Saco de Areia: O passo a passo segue na Imagem. Toma cuidado para manter a coluna reta. O exercício por si só é bem simples. Não precisa ser um saco de areia, uma mochila pesada, ou bolsa com peso dentro faz o truque. Com uma explosão de força, suba a bolsa em direção ao seu tórax, dobre os cotovelos para cima e faça um movimento de arremesso.
exercicio-de-preparacao-taf-pm-sp-2019


II – Flexão com bola suíça: Com o auxílio de uma bola, leve o seu joelho na altura do seu peito e depois retorne lentamente a posição que você começou. De modo mais avançado gire o seu corpo transpassando a perna para o lado oposto antes de retornar a posição inicial.
Dicas para o TAF da PM-SP 2019

III – Prancha lateral: Esse exercício é bem simples. Posicione-se de modo a realizar uma flexão e mova-se lateralmente. Primeiro cruze os braços e posteriormente e abra as suas pernas. Descruze e volte a posição inicial como na figura. Caso queira implementar o exercício você pode fazer o uso de pesos seja nos braços ou no tornozelo.
Dicas para o TAF da PM-SP 2019
Dicas para o TAF da PM-SP 2019 Dicas para o TAF da PM-SP 2019 Reviewed by Site Carreira policial on 1/05/2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.