Dicas para se dar bem no concurso da Polícia Civil do Espírito Santo 2019

concurso da Polícia Civil do Espírito Santo 2019

No final de 2018 foi liberado o edital do concursos da Polícia Civil do Espírito Santo. Conheça todas as informações e comece a se preparar

Para os caça concursos de plantão, já foi lançado, no final de 2018, o edital para o concurso da Polícia Civil do Espírito Santo. São 173 vagas, divididas em nível superior e médio com salários de R$3 – 5 mil reais.
O edital já foi liberado e as inscrições seguem até fevereiro, com a aplicação da prova em Março. O concurso da Polícia Civil do Espírito Santo é composto por 4 etapas, todas de caráter eliminatório: Teste objetivo; Perícia Médica; Investigação Criminal e por fim o Curso de Formação Profissional.

Estão contemplados nesse edital do concurso da Polícia Civil do Espírito Santo, diversos cargos, entre eles: assistente social, perito, auxiliar de perito médico-legal, psicólogo, médico-legista, investigador e escrivão.
O tempo é curto, mas não se desespere estamos aqui para separar algumas dicas indispensáveis de última hora para quem já está estudando ou vai começar a estudar antes da prova.
Os concursos para Polícia Civil são muito almejados por todos por isso dê a devida importância e dedique-se.

1º Organize todas as etapas da sua vida

Organização e planejamento é um ponto muito importante antes de concorrer ao concurso da Polícia Civil do Espírito Santo.
Nem todos podem se dedicar inteiramente ao estudo.
Muitas pessoas almejam o concurso da Polícia Civil do Espírito Santo, mas precisam conciliar o tempo para estudo com o trabalho.
Por isso, planeje com cuidado, conheça seu tempo como ninguém e trabalhe para não atrapalhar nenhuma área da sua vida.

2º Tenha disciplina

Muitos sonham com o emprego público. Mas a jornada até a aprovação é difícil e muitas vezes longa.
Por isso, tenha disciplina e não desista, não perca de vista o seu objetivo.
E sempre tenha em mente, mesmo se não for possível a aprovação de primeira no concurso da Polícia Civil do Espírito Santo em sua primeira tentativa garanto que o mesmo irá lhe agregar valor ao aumentar seu nível de experiência para sua próxima tentativa.

3º Conheça seu tempo como ninguém

É realmente muito importante que você conheça a quantidade de conteúdo que você precisa ver e revisar assim como o tempo que você terá até o concurso.
Por isso monte um cronograma diário e semanal de estudo e cumpra-o rigorosamente até o concurso da Polícia Civil do Espírito Santo.

4º Comece sempre pelo edital

Pode parecer meio esquisito e até maçante estudar um edital de concurso, porém o edital do concurso da Polícia Civil doEspírito Santo é o seu maior aliado.
Conheça seus direitos e deveres na hora da prova. Compreenda o modo de correção da prova, e apesar de serem informações que todos tem acesso, conhece-las e compreende-las pode ser muito útil para você.

5º Cuidado ao investir

Quando falo em investir em algo para o concurso da Polícia Civil do Espírito Santo não é relacionado somente ao valor financeiro mas também o pessoal. O seu tempo vale ouro.
Por isso, pesquise diferentes materiais e métodos de estudo mas foque naquele proveniente de uma fonte de confiança e que sirva para você.
Lembre-se que um material específico pode servir para determinadas pessoas mas não para o seu modo de pensar então cuidado.

>>>Compre a apostila para o concurso PC ES 2019 ESCRIVÃO DE POLÍCIA<<<<

6º Exercícios são indispensáveis

Para aqueles que desejam ser aprovados em concursos públicos, a única tarefa que é indispensável no estudo é a resolução do máximo de questões e exercícios possíveis.
A resolução é o parâmetro que você tem para medir seu nível de conhecimento.
Além disso, resolver provas antigas e fazer simulados ajuda a compreender o modo como os temas do conteúdo programático é cobrado.
Além disso é importante para que você possa situar quanto de tempo você está gastando para resolver a prova e se esse tempo está dentro do horário que é separado para a execução da prova no dia do concurso da Polícia Civil do Espírito Santo.

7º Sintetize o máximo que conseguir

Conforme a prova vai se aproximando, muitas vezes você estudou tantos conteúdos que não consegue recordar de todos.
Para essas horas é muito importante ter pequenos resumos sempre à mão.
Por isso, conforme você estuda determinado tema, sintetize e monte o seu próprio resumo.
Garanto que fará a diferença mais para frente. E se puder utilize resumos manuais porque ao raciocinar para sintetizar o conteúdo e ao executar à escrita você melhora seu pensamento lógico e sua memorização.

8º Estudo de Qualidade

Ás vezes não é sobre a quantidade de horas que você tem disponível para o estudo e sim em como você estudo, qual a qualidade que é aplicada em seu estudo.
Por isso, na hora de se preparar, escolha lugares calmos e silenciosos que lhe permitem focar na tarefa a sua frente.
Além disso, a rotina também é muito importante, por isso mantenha horários fixos e que não te sobrecarreguem.
Quanto mais dias você estudar melhor a qualidade no seu estudo que você terá.

9º Não que não só a teoria que se estuda

Lembre-se sempre que o concurso da Polícia Civil do Espírito Santo é composto por várias etapas e pesar da prova teórica ser o primeiro passo você ainda terá que passar pelo teste de aptidão física.
Por isso, se organize e não espere passar em uma etapa para começar a se preparar para a outra. Intercale as sessões de estudo com o preparo físico.
Além de não sobrecarregar sua mente em uma única tarefa ou seu corpo mais para frente devido ao pouco tempo de preparação, o exercício físico é conhecido por ajudar a manter o foco e melhorar o nível de atividade cerebral.

10º Mantenha a cabeça acima do nível da água

Preparação para um concurso público é deveras desgastante, por isso é muito essencial que você não se sobrecarregue com o estudo.
Reserve um tempo para o lazer e descanso. Respeite a quantidade de sono que você precisa.
Esteja em ambientes que te fazem bem com pessoas que acreditam em você e que lhe são queridas.
Sua saúde mental é muito importante e deve sempre ser levada em conta.

Dicas para se dar bem no concurso da Polícia Civil do Espírito Santo 2019 Dicas para se dar bem no concurso da Polícia Civil do Espírito Santo 2019 Reviewed by Site Carreira policial on 1/05/2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.