Táticas mentais de como passar no concurso da PM SP em 2019

como passar no concurso da PM SP em 2019

Separamos 6 táticas de como passar no concurso da PM SP. São mais de 5 mil vagas para 2019.

Quem não almeja uma carreira pública estável? Nesse ano de 2019, o Governo do Estado de São Paulo está se preparando para realizar o concurso para a Polícia Militar, são vagas de nível médio que pagam até R$4 mil, contemplando duas categorias, 5.400 vagas para soldado e 190 vagas para oficiais.
Além disso, o governador do estado de São Paulo, João Doria, já anunciou a criação de mais 13 mil vagas.
A estabilidade de uma oportunidade em uma instituição pública encanta muita gente, mas não se deixe enganar, é necessário preparo e muito estudo para a aprovação em um concurso público, por isso é preciso começar o mais cedo possível.
E para ajudar você a começar, organizamos algumas táticas de como passar no concurso da PM SP. Fique ligado!

1º - Conteúdo na sua voz

Uma ótima maneira de fixar um determinado assunto é montar uma aula sobre ele.
Não resta somente ler o conteúdo, para melhor assimilação é preciso ouvir e então sintetizar o assunto.
Por isso, leia o conteúdo e depois grave a si explicando e resumindo o tema, você fixará melhor e de quebra terá um áudio para ouvir quando estiver dirigindo ou para aqueles momentos sem os livros por perto.
Essa primeira tática de como passar no concurso da PM SP exigirá sua atenção durante a leitura, o foco para a explicação e ainda irá trabalhar sua memorização conforme você grava o áudio.
E ao trabalhar todos esses fatores, de acordo com uma psicóloga especialidade em concursos, você irá render mais.

2º - Exercícios hoje, amanhã e sempre

Umas das principais maneiras de como passar no concurso da PM SP é resolver o máximo de exercícios que você conseguir porque só assim você vai ter um parâmetro para como anda o seu progresso, não somente quanto a conteúdo programático mas também ao seu entendimento sobre os moldes da prova.
Por isso, resolva todas as provas anteriores, analise como o conteúdo é cobrado para que você possa analisar como você vai abordar os temas previstos.
Pode ser maçante resolver exercícios sem fim, mas tenha foco! Lembre-se, como diz Paulo Estrella, diretor da Nova Academia de Concurso: “A única técnica absolutamente necessária para ser aprovado é resolver exames anteriores da banca organizadora e dos últimos concursos para o cargo".

3º - Crie mapas mentais

Mapa mental é um diagrama, ou seja, um esquema simples que correlacione temas.
Além disso, fazer associações de temas mesmo os mais diversos que te lembrem pela sonoridade ou pela formação da palavra vão permitir uma rápida memorização.
E não se preocupe se outras pessoas não conseguirem correlacionar as mesmas palavras ou enxergar a correlação que você fez, o importante é você lembrar.
E quanto mais inusitado melhor porque é mais fácil gravar. Nessa maneira de como passar no concurso da PM SP seja criativo, engraçado e use e abuse de técnicas mnemônicas.

4º - Faça anotações

Não vale apenas contar com a leitura e o áudio (não se esqueça da primeira tática) para se valer de como passar no concurso da PM SP.
Um importante pilar é elaborar resumos, principalmente aqueles escritos à mão.
Escrever sempre e com suas próprias palavras vai ajudar a gravar de vez a informação no seu cérebro.

5º - Não estude sozinho

Essa tática de como passar no concurso da PM SP não é para todos.
Nem todas as pessoas conseguem se concentrar quando se juntam em um grupo de estudos, mas para aqueles que conseguem ou até mesmo para aquelas pessoas que não consegue se concentrar na leitura contínua, o debate é um modo de pensar criticamente e serve como mais uma ferramenta de memorização.

6º - Descanse e pause suas sessões de estudo

Mesmo para aqueles mais disciplinados, a atenção contínua numa mesma atividade não garante uma alta taxa de compreensão depois de 1 hora na mesma atividade.
Assim de acordo com estudos em neurociência, é importante inserir intervalos para descansar além de fazer um rodízio de temas.
Não adianta pegar um dia inteiro para estudar a mesma coisa sem parar, você irá assimilar menos do que espera e não conseguirá lembrar os pontos importantes que você leu após a primeira hora.
De modo tático de como passar no concurso da PM SP descanse, movimente seu corpo, intercale conteúdos, dê um descanso para o seu cérebro. Respeite seus limites. Você não é uma máquina!

Dicas finais da neurociência

De acordo com a neurociência temos alguns pontos que são importantes e que você não pode esquecer e que vão ajudar você a se organizar e organizar seus passos de como passar no concurso da PM SSP
Conheça seu cérebro: Lembre-se o seu cérebro busca por distrações, ele não consegue se fixar na mesma coisa por muito tempo.

Por isso se livre de telefones, computadores e aparatos eletrônicos que possam chamar sua atenção e diminuir sua produtividade estudando.

Música para seus ouvidos: Ouvir música durante o estudo pode ajudar você a se concentrar melhor.

Mas lembre-se de selecionar músicas que ajudem seu foco e que não esteja relacionado emocionalmente com você, assim nada de músicas favoritas ou nostálgicas para não chamar demasiada atenção, contudo, é importante também que você conheça as músicas de antemão para não dividir o foco do seu cérebro com algo novo, de acordo com especialistas.

Não esqueça de dar combustível ao seu corpo: Beba sempre bastante líquido e coma regularmente, pensar gasta muita energia.

Não fique parado: Para se preparar e ter condições de como passar no concurso da PM SP é importante ter um preparo físico.

Já é conhecido que fazer exercícios é importante para a saúde, contudo a atividade física também impacta na sua saúde mental.

Pesquisadores já comprovaram que mesmo 30 minutos de exercícios é importante para a memória e concentração além aumentar a rapidez da sua compreensão.

Esvazie sua mente: Estudar continuamente é cansativo para o cérebro.

Por isso tire um tempo para que você esvazie sua mente para que o seu cérebro possa descansar e assim começar a todo vapor.

Com esse intuito, a meditação é uma ferramenta muito importante.

O sono é essencial: Já foi comprovado, para aqueles que dormem no mínimo 7 horas por noite tem um maior nível de atividade cerebral.

Além disso, tirar cochilos de até 90 minutos pode ser rejuvenescedor para sua rotina de estudos.

Escrita é a gravação no cérebro: Mesmo que você faça resumos eletrônicos não descarte a escrita manual pois a mesma irá ajudar a fixar ainda mais o conteúdo em comparação aqueles que utilizam um teclado, de modo a reforçar a compreensão e memorização.

Quebre seu estudo: Falamos isso várias vezes mas devido à importância vamos ressaltar pela última vez.
Das diversas táticas mentais de como passar no concurso da PM SP use e abuse de quebrar seu tempo de estudo.
A cada uma hora seu rendimento cai, logo levante, se movimente, beba um cafezinho.
Pode não parecer muito mas essa pequena pausa vai impactar muito em sua atividade cerebral.
Tenha em mente as dicas, táticas de como passar no concurso da PM SP mas lembre-se tenha foco, determinação e persista que você encontrará seu nome na lista dos aprovados!

Táticas mentais de como passar no concurso da PM SP em 2019 Táticas mentais de como passar no concurso da PM SP em 2019 Reviewed by Site Carreira policial on 1/05/2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.