TOP 15 DICAS PARA CONCURSOS DE INVESTIGADOR DA POLÍCIA CIVIL 2019

Preparação para o concurso para investigador da Polícia Civil

concurso para investigador da Polícia Civil

Conheça o que você precisa fazer para organizar seus estudos e as principais matérias que são abrangidas na prova do concurso para investigador da Polícia Civil.

Começamos um novo ano e em breve serão liberados os editais do concurso para a polícia civil.

Um dos cargos mais almejado é o de investigador, o responsável pelas operações policias, que investiga crimes e outras infrações, para isso o mesmo está em contato direto com testemunhas e vítimas e precisa de uma ampla gama de conhecimento, não apenas de criminologia e leis mas também de língua portuguesa e diversos outros temas.
Por isso separamos algumas dicas para aqueles que estão interessados no concurso para investigador da Polícia Civil, fique atento!

1º Organização é tudo

Todos aqueles que estão interessados em prestar um concurso precisam estar atentos. O primeiro passo é se organizar.
Pode ser um pouco chato eu sei, mas faz a diferença pois a quantidade de temas abrangidos pela prova é imenso e a preparação intensa.
Por isso, antes de começar a estudar para o concurso para investigador da Polícia Civil conheça a si mesmo.
Saiba o tempo que você tem para estudar, qual o horário que você se sente melhor focado e qual o conteúdo que você precisa dar uma olhada.
Assim, programa o seu dia e sua semana, separando os temas e horas para cada etapa da prova.
E lembre-se também de programar as pausas para que você descanse e possa recomeçar à todo vapor.
E para aqueles que tem dificuldades de ser organizar ou de lembra os compromisso, existem aplicativos que podem te ajudar com isso como o app Aprovado que ajuda a controlar seu estudo e pausas podendo ser uma ferramenta muito útil.
Agora, cuidado, responsabilidade quanto aos eletrônicos é importante para que o celular não se torne uma distração.

2º Evolua seu estudo

Esse passo para se preparar para o concurso para investigador da Polícia Civil é muito importante.
Muitas vezes os conteúdos se correlacionam e cada vez mais questões interdisciplinares são cobradas em provas e concursos.
Por isso siga uma rotina, comece com os conteúdos básicos e depois vai para os mais complexos.
Não se sabote focando apenas em conteúdos mais elaborados porque os conceitos básicos vão ser responsáveis pela fundação do seu estudo.

3º Respeite a si mesmo

Ao usar métodos prontos é importante lembrar que nem sempre o que funciona para uma pessoa vai servir para você.
Respeite suas limitações. De nada vai resolver se estudar 12 horas por dia se você só consegue focar e assimilar o conteúdo das 8 primeiras horas.
Conheça seu limite e monte sua própria rotina. Isso que garantirá o diferencial de outros candidatos para o concurso para investigador da Polícia Civil.

4º Fortaleça seu corpo

Não esqueça para o concurso para investigador da Polícia Civil a parte física também é importante, não somente pela prova.
Sei que já ouvir alguém dizer: Mente sã, corpo são. Ao se exercitar também ajudará seu cérebro a focar e se concentrar mais.
Logo, divida seu tempo para o preparo contínuo para ambas as partes da prova. De importância para os dois lados: corpo e mente.
Assim você não irá sobrecarregar nenhum dos dois além de descansar o seu cérebro da leitura contínua.
Para a prova de aptidão física do concurso para investigador da Polícia Civil se prepare para teste de flexão abdominal, para a corrida e para o teste de barra fixa. Não esqueça que a parte física também é eliminatória.

5º Resumir para assimilar

Somente ler sobre um conteúdo não garante o máximo de assimilação pelo cérebro.
Mesmo se pegar resumos prontos não quer dizer que as palavras chaves que estão ali serão o gatilho necessário para o seu cérebro lembrar do que você estudo na hora da prova.
Monte o seu resumo, de preferência a mão para que você memorize mais ainda.
Ao montar o seu resumo vai obrigar o seu cérebro a pensar criticamente sobre aquilo que você leu, logo vai se abrir um caminho lógico relacionado aquilo que você escreveu o que vai permitir você fixar o tema estudado para o concurso para investigador da Polícia Civil de modo mais completo.

6º Conteúdo Jurídico demanda atenção

Lembre-se de ter sempre com você um Manual de direito atualizado. E ao estudar as leis crie mapas e dicas para que você possa se lembrar mais fácil.
O conteúdo judicial é complexo, por isso separe o seu tempo, leia quantas vezes precisar e não desista deixando a matéria de lado.

7º Foque primeiro na noção e compreenda o básico

Para concorrer no concurso para investigador da Polícia Civil não se esqueça de observar e compreender as noções do Direito Penal.
Você não precisa saber 100% mas quanto mais você conseguir assimilar melhor.
Recorde que para o concurso para investigador da Polícia Civil, conhecer ao menos 70% dos temas referentes ao direito penal é importante.

8º Não atropele seu estudo

Se os temas que você irá estudar estão correlacionados estude primeiro para se ter uma base e depois siga em frente.
Por isso foque primeiramente no Direito Penal, depois passe para o estudo da jurisprudência.
Ao respeitar essa ordem, você consegue desenvolver um raciocínio crítico para compreender as ações tomadas na jurisprudência.

9º Estude com outras pessoas.

Conhecer aqueles que já prestaram a prova e trocar ideias é muito importante para compreender melhor a prova.
Além disso, debater os temas do concurso para investigador da Polícia Civil com outras pessoas também estimulam seu aprendizado.
Essa dica não funciona para todos, mas para aqueles que conseguem estudar em grupos a organização de debates pode ser tornar uma ferramenta muito interessante.

10º Foco no edital

Muitos candidatos não dão demasiada atenção ao edital, procuram apenas informações pontuais: o dia da prova, documentos necessários, valor do investimento e tema que vai cair na sua categoria.
Apesar da linguagem rebuscada e da extensão compreender o edital do concurso para investigador da Polícia Civil em sua totalidade é importante para que você conheça seus direitos desde a correção das questões às exigências para a inscrição.

11º Comece o quanto antes

Não espere o edital ser liberado para começar a estudar, inicie sua preparação hoje.
O tempo da liberação da edital até a prova é curto, por isso as vezes não é possível estudar tudo de modo completo dando a devida importância a cada tema.
Por isso, pesquise e se organize o quanto antes. Tenha como base provas anteriores e comece cedo!

12º Conheça a si mesmo

Cada pessoa compreende de modo diferente. Alguns precisam ler, outros ouvir, ou escrever ou então precisa de cada uma dessas etapas. A internet está cheia de métodos diferentes de estudo para concursos. Com isso, pesquise e teste até achar o seu!

13º Não dispense o professor

Por mais conteúdo que você tenha disponível não dispense um guia. Se você puder invista em curso preparatório, um professor pode fazer a diferença para sua organização e navegação sobre a infinidade de conteúdos para o concurso de investigador da Polícia Civil.
Caso a sua condição não permite um investimento tenha em mente que você precisará se manter focado e elaborar uma organização para sua rotina. Assuma a responsabilidade e se prepare.

14º Não assassine a língua portuguesa

Um domínio de línguas é essencial para a prova. Questões de gramática e interpretação abrange cerca de 30 questões da prova para investigador. Por isso dê a devida importância para melhor compreensão do estudo da língua portuguesa.

15º Dê olho nas matérias

Por último mas não menos importante, é a hora de listar o conteúdo que é abrangido na prova do concurso para investigador da Polícia Civil para que você possa começar hoje mesmo a se preparar.
Por isso não esqueça da Língua Portuguesa, Lógica, Atualidades e Noção de Informática que fazem parte do concurso da Polícia Civil independente do cargo escolhido.
E de modo específico para o cargo de Investigador as matérias importantes e complementares estão relacionadas com Noções de Direito e Noções de Criminologia.
Agora mão na massa e comece a se preparar!
TOP 15 DICAS PARA CONCURSOS DE INVESTIGADOR DA POLÍCIA CIVIL 2019 TOP 15 DICAS PARA CONCURSOS DE INVESTIGADOR DA POLÍCIA CIVIL 2019 Reviewed by Bruno on 1/05/2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.